Verbasnol

Verbasnol

A alopecia androgenética é a causa mais comum de alopecia em ambos os sexos, caracterizada por alterações no ciclo do cabelo e a miniaturização capilar progressiva. O ciclo do folículo capilar está divido nas fases anágena, catágena, telógena e exógena.

Na alopecia androgenética ocorre uma alteração do ciclo capilar, onde há uma diminuição da fase anágena e um aumento da fase telógena. Assim o pelo pode ficar tão curto que não consegue atingir a superfície da pele e o sinal da presença do folículo é a presença do poro. A fase de latência torna-se evidente assim como a redução da quantidade de cabelo presente no couro cabeludo.

A testosterona livre em nosso organismo é convertida em dihidrotestosterona (DHT) por meio da enzima 5 α-redutase. A DHT é uma das responsáveis pela miniaturização do folículo capilar e desenvolvimento de alopecia. Nos homens, os níveis de 5 α-redutase são mais elevados nos folículos do couro cabeludo, enquanto nas mulheres os níveis de 5 α-redutase estão aumentados na região frontal.

O Verbasnol é um produto extraído da planta Rehmannia glutinos, padronizado em 10% de verbascosídeos, um fenilpropanóide altamente estudado e potente inibidor da enzima 5 α-redutase, o qual diminui a conversão da testosterona em DHT (di-hidrotestosterona), envolvida na miniaturização do folículo capilar e desenvolvimento de alopecia. Verbasnol também possui atividade anti-inflamatória, reduzindo a expressão de Interleucina-8 induzida por TNF-α em queratinócitos humanos.

MECANISMO DE AÇÃO
Uma excelente forma de tratar a alopecia androgenética é por meio do uso do Verbasnol, pois o ácido caféico, presente na estrutura molecular dos verbascosídeos, é um potente inibidor das duas isoformas da enzima 5-α-redutase, diminuindo a conversão da testosterona em DHT, agindo diretamente contra a produção de sebo, miniaturização do folículo capilar e desenvolvimento de alopecia.

Além da ação da DHT na alopecia, algumas citocínas, como o TNF-α, também estão relacionadas com este problema, pois agem inibindo o crescimento do folículo piloso e produzem alterações morfológicas foliculares. Outro mecanismo de ação do Verbasnol é a atuação anti-inflamatória, que reduz a expressão de sinalizadores inflamatórios em queratinócitos humanos.

Portanto, o Verbasnol se torna uma opção segura e eficaz de prevenção e tratamento da alopecia androgenética, podendo ser utilizado de forma tópica e/ou oral.

TESTES CLÍNICOS
Estudo demonstraram que o Verbasnol inibe efetivamente a enzima 5-α-redutase além de ter atividade anti-inflamatória, que reduz a expressão da IL-8 induzida por TNF-α em queratinócitos humanos.

POSOLOGIA
Estudos sugerem a dosagem de 10mg a 20mg por dia por via oral.
Para uso tópico são recomendados entre 2% e 4%.

SUGESTÕES DE FÓRMULAS
Alopécia androgenética (uso interno)

Verbasnol 5mg + Excipiente QSP 1 cápsula
Posologia: administrar 1 cápsula 2 vezes ao dia

Alopécia androgenética (uso externo)
Verbasnol  4% + Loção capilar QSP 100ml
Posologia: aplicar no couro cabeludo 2 vezes ao dia


Consulte seu médico e fale conosco.

Nossos farmacêuticos estão aptos a prescrever formulações.
De acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Clicando no link acima à direita, você será redirecionado para a página de solicitação de orçamentos.
Preencha o formulário, informe no campo MENSAGEM, o produto em questão e aguarde nosso contato!