Pool Enzimático

Pool Enzimático

Pool Enzimático é um valioso auxiliar para o processo digestivo, pois apresenta em sua composição enzimas digestivas proteolíticas, lipolíticas e glicolíticas. Pesquisas recentes têm demonstrado que a digestão incompleta de nutrientes é causadora de grande número de distúrbios orgânicos (alergias alimentares, fadiga crônica, aumento da permeabilidade intestinal, desnutrição por má absorção, deficiências imunes, gases, flatulência, doenças articulares).

No caso das deficiências imunes causadas por alergias alimentares, podemos ressaltar a candidíase sistêmica, adquirida por aumento da permeabilidade intestinal, que consome boa parte do potencial imunológico, muitas vezes de forma sub-clínica. Os sintomas, nesse caso, embora característicos, são comuns a diversas situações - fadiga crônica, olheiras, dificuldade de concentração, irritabilidade - e nem sempre são diretamente associados com sua causa original.

A administração de enzimas digestivas, entretanto, encontra uma dificuldade insidiosa: o pH estomacal, cuja acidez promove a destruição das enzimas de origem animal (pancreatina) e vegetal (papaína, bromelina). Para solucionar este problema, a pesquisa médica desenvolveu a extração de enzimas resistentes ao pH ácido, a partir de culturas laboratoriais de espécies de fungos.

Pool Enzimático contém enzimas extraídas de Aspergyllus, ativas mesmo quando em contato com o pH ácido estomacal.

Enzimas alcalinas sofrem com a inativação que ocorre no suco gástrico e perdem grande parte de sua atividade ali, neste contato. Por isso a administração oral de enzimas do Aspergyllus demonstra maior eficiência e maior aproveitamento da dose administrada.  A presença de lactase na fórmula deve-se ao fato de que parte significativa das alergias ao leite se originam da intolerância à lactose. A administração de Pool Enzimático é um método eficiente para prevenir intolerâncias alimentares e implementar a absorção dos nutrientes – para crianças, adultos e idosos.

SUGESTÃO DE FÓRMULA
Protease vegetal............ 100mg
Lípase vegetal................ 100mg
Pancreatina ................. 100mg
Papaína......................... 100mg
Lactase ......................... 100mg
Excipiente ..................... QSP 1 cápsula

Posologia
Tomar de 1 a 2 cápsulas após as refeições.

Indicações
Flatulência, distúrbios absortivos nutricionais e má digestão.


Consulte seu médico e fale conosco.

Nossos farmacêuticos estão aptos a prescrever formulações.
De acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Clicando no link acima à direita, você será redirecionado para a página de solicitação de orçamentos.
Preencha o formulário, informe no campo MENSAGEM, o produto em questão e aguarde nosso contato!