Piper Sarmentosum

Piper Sarmentosum

Piper sarmentosum é uma erva pertence à família Piperaceae, encontrada nas regiões tropicais e subtropicais do mundo, tais como a região asiática. É comumente usada na Malásia como uma medicina tradicional para o tratamento de diabetes, hipertensão e dores articulares.

Seu extrato possui vários compostos ativos, tais como: alcalóides, amidas, flavonóides, lignanas e fenilpropanóides. Apresenta propriedades antioxidantes devido à presença do flavonoide naringenina em suas folhas, composto que atua como um eliminador de superóxido, ajudando no sistema de defesa do organismo.

Também acelera a cicatrização da fratura ocasionada pela deficiência de estrogênio, devido ao aumento da osteoclastogênese pelo estresse oxidativo. E seus benefícios se estendem também para o tratamento de dores de dentes, dermatites, tosse, asma e pleurisia.

Mecanismo de ação
O principal mecanismo da indução da osteoporose é ação do cortisol sobre os osteoblastos, por exercer efeito inibitório na formação óssea mediada pela isoenzima 11β-HSD tipo 1, nos receptores glicocorticoides que são encontrados nos osteoblastos.

Piper sarmentosum possui capacidade de inibição da expressão e atividade da isoenzima 11β-HSD 1, expressa nos osteoblastos , nos quais transform a acortisona em cortisol.

Os efeitos do cortisol sobre os ossos são divididos em efeitos diretos, na formação e reabsorção óssea e efeitos indiretos, através da diminuição da absorção intestinal e aumento da excreção renal de cálcio, além da desregulação da secreção de hormônios como o paratireoideano, hormônio do crescimento e os hormônios sexuais.

A expressão das atividade das isoenzimas 11β-HSD podem explicar a diferença de susceptibilidade dos pacientes no desenvolvimento da osteoporose induzida por glicocorticoides, pois estes exercem influência significante sobre o metabolismo ósseo, tanto na sua formação como na reabsorção.

Dosagem
Ate 600mg /dia.


Consulte seu médico e fale conosco.

Nossos farmacêuticos estão aptos a prescrever formulações.
De acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Clicando no link acima à direita, você será redirecionado para a página de solicitação de orçamentos.
Preencha o formulário, informe no campo MENSAGEM, o produto em questão e aguarde nosso contato!