Fisetin Max

Fisetin Max

ATIVIDADE NEUROPROTETORA
ATIVIDADE ANTIINFLAMATÓRIA
COADJUVANTE TRATAMENTO CÂNCER
COADJUVANTE NO TRATAMENTO DIABETES

Buxus é um género que engloba cerca de 70 espécies da família Buxaceae. São árvores pequenas (arbustos verdes), possuem crescimento lento (aproximadamente de 2-12 m de altura). Suas folhas são opostas, arredondadas, lanceoladas e coriáceas, pois elas são pequenos na maioria das espécies, geralmente 1,5-5 cm de comprimento e 0,3-2,5 cm de largura. Suas flores são pequenas e amarelas esverdeadas, monóica, com ambos os sexos presentes em uma planta. O fruto é uma pequena cápsula medindo de 0.5-1.5 cm de comprimento, contendo várias sementes pequenas.

Fisetin
Fisetin é um flavonoide - substância química estruturalmente distinta que per-tence ao grupo dos polifenóis. Ela pode ser encontrada em muitas plantas, ser-vindo como agente de coloração. Sua fórmula química foi descrita pela primeira vez pelo químico austríaco Josef Herzig em 1891. Suas atividades anti-envelhecimento, anti-inflamatória, anti-câncer, bem como suas propriedades an-ti-virais estão em constante investigação científica.

INDICAÇÕES
NEUROPROTEÇÃO E MEMÓRIA
Acredita-se que a Fisetina oferece uma proteção significativa contra o declínio da função cerebral, pois atua através de um conjunto diversificado de ações. Isto é especialmente importante uma vez que o declínio do cérebro não se baseia em uma única modalidade.

1) Fornece proteção antioxidante, aumentando os níveis de glutationa - anti-oxidante primário no interior do neurônio, vital na manutenção da saúde e funcionamento do neurônio;
2) Aumenta os níveis de energia celular (ATP);
3) Reduz a atividade da enzima 5-lipoxigenase inflamatória;
4) Ajuda a preservar a função mitocondrial nos neurônios: o cérebro é subme-tido a níveis crescentes de stress oxidativo, associadas ao envelhecimento;
5) Promove a memória e fortalece a transmissão sináptica entre os neurônios. Fisetina facilita ERK-dependente potenciação de longa duração (LTP) entre os neurônios. LTP envolve a modificação (reforço) dos sinais sinápticos, a-través da qual os neurônios se comunicam. LTP é um processo crítico e é o alicerce para a aprendizagem e memória.

PROPRIEDADES ANTI-INFLAMATÓRIAS
Inflamação Pulmonar
Inflamação pulmonar aguda foi induzida experimentalmente e os efeitos antiinflamatórios de Fisetin foram mostrados ser mais eficazes quando comparados aos efeitos anti-inflamatórios da dexametasona - um glicocorticóide.

Inibição da resposta inflamatória Alérgica
Fisetina, juntamente com vários outros flavonóides, tem sido mostrado por inibir a resposta inflamatória alérgica por ativação de células supressoras mastro (que suprimem a libertação de histamina). Os mastócitos desempenham um papel crítico na resposta inflamatória alérgica. Quando os mastócitos são ativados, eles secretam histamina e outras substâncias pró-inflamatórias.

PROPRIEDADES ANTI-DIABÉTICAS - REDUÇÃO DAS COMPLICAÇÕES
A baixa glicação das proteínas reduz as possíveis complicações do Diabetes.
Fisetin aumenta o nível de uma enzima (glioxalase 1), que é importante para a remoção e desintoxicação de um composto que está envolvido com a glicação de proteínas. Em modelos de camundongos diabéticos, Fisetin foi mostrado por re-duzir proteínas glicosiladas no sangue, rim e cérebro destes animais. Ao reduzir os níveis de proteínas glicosiladas, Fisetin foi capaz de atenuar as complicações diabéticas nos animais de laboratório. Além disso, Fisetin demonstrou inibir a hiperglicemia induzida pela redução da libertação de glucose pelo fígado.

DOSAGEM USUAL: 100mg-500mg/dia.


Consulte seu médico e fale conosco.
Nossos farmacêuticos estão aptos a prescrever formulações.
De acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Clicando no link acima à direita, você será redirecionado para a página de solicitação de orçamentos.
Preencha o formulário, informe no campo MENSAGEM, o produto em questão e aguarde nosso contato!