Xanthoparmelia Scabrosa

Xanthoparmelia Scabrosa

A disfunção erétil (DE) é um problema de causa multifatorial, ligada não só a fatores psicológicos, mas também orgânicos e medicamentosos. Estima-se que 39% a 67% dos homens entre 40 e 70 anos sofram de algum grau de DE, dos quais 10% sofrem de DE completa. O tratamento inclui tratamentos psicoterápicos e uso de diversos agentes de ação local e/ou sistêmica, até cirurgias para implante de próteses. Os inibidores específicos da PDE5, isoenzima altamente concentrada no corpo cavernoso do pênis, naturais e sintéticos foram introduzidos na terapia oral da DE, levando a uma melhora significativa na qualidade de vida desses pacientes. A Xanthoparmelia scabrosa é um inibidor natural de PDE-5, facilita o processo de ereção, conseguindo uma ereção mais rígida e mais prolongada e também sua manutenção.

Xanthoparmelia scabrosa é uma associação simbiótica entre fungos e algas, encontrada na Ásia, Austrália e América do Sul. O fitoterápico possui uma poderosa propriedade estimulante, sendo indicado para o tratamento da disfunção erétil e ejaculação precoce. Sua ação melhora o desempenho sexual e aumenta a libido. Xanthoparmelia scabrosa favorece o relaxamento muscular e a dilatação das artérias, proporcionando melhor circulação sanguínea na região peniana. Essa ação se dá por meio da liberação de óxido nítrico, durante a estimulação sexual, que permite o influxo sanguíneo.

MECANISMO DE AÇÃO
Xanthoparmelia scabrosa induz o relaxamento da musculatura lisa permitindo máxima dilatação arterial e aumentando fluxo sanguíneo para genitálias. Age restaurando a função erétil, resultando em uma resposta natural aos estímulos sexuais. O mecanismo fisiológico responsável pela ereção do pênis envolve a liberação de óxido nítrico nos corpos cavernosos durante a estimulação sexual. O óxido nítrico ativa a enzima guanilato ciclase, que por sua vez induz um aumento dos níveis de monofosfato de guanosina cíclico (GMPc), produzindo um relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos, permitindo o influxo de sangue.

Xanthoparmelia scabrosa é um inibidor natural de PDE-5, a estimulação sexual é necessária para produzir seus efeitos farmacológicos benéficos.

Os inibidores da PDE5 bloqueiam esta enzima, que transforma o GMP cíclico em GMP, e desta maneira a musculatura lisa cavernosa do pênis, que deve ficar relaxada para obter/manter a ereção, entra em contração. Com inibidores da PDE5, consegue-se uma ereção mais rígida e mais prolongada.

CONTRAINDICAÇÃO
Pacientes com problemas renais, circulatórios, cardíacos, gestantes, lactantes, crianças.

EFEITOS ADVERSOS
Podem ocorrer dor de cabeça, rubor, tontura, palpitações, visão anormal, dispepsia. Caso ocorram, o médico deve ser consultado imediatamente.

INTERAÇÕES
Embora não haja estudos indicando as interações para a Xanthoparmelia, por seus compostos e mecanismo de ação, provavelmente podem influencia no metabolismo hepático, interagir com antibióticos macrolídeos, inibidores de proteases viriais, cimetidina, hipotensores com nitratos e bloqueadores alfa-adrenérgicos.

DOSE USUAL
50 a 100mg cerca de 30 minutos antes das atividades sexuais.

INDICAÇÕES DO PRODUTO
Afrodisíaco;
Viagra natural;
Disfunção erétil;
Inibidor natural da PDE5.


Consulte seu médico e fale conosco.
Nossos farmacêuticos estão aptos a prescrever formulações.
De acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Clicando no link acima à direita, você será redirecionado para a página de solicitação de orçamentos.
Preencha o formulário, informe no campo MENSAGEM, o produto em questão e aguarde nosso contato!