Pinetonina

Pinetonina

PROMOVE RELAXAMENTO ATRAVÉS DA MODULAÇÃO DOS NÍVEIS DE GLUTAMATO

Vantagens

  • EFEITO RÁPIDO PELO USO VIA MUCOSA NASAL
  • MELHORA QUALIDADE DO SONO, SEM CAUSAR SONOLÊNCIA DIURNA OU SEDAÇÃO
  • MODULA A CONCENTRAÇÃO DE GLUTAMATO
  • PROMOVE RELAXAMENTO DO CORPO E DA MENTE
  • ORIGEM 100% NATURAL, NÃO POSSUI TOXICIDADE

Dose indicada

Diluição de 30 à 50%. Aplicar 1 jato em cada narina, de 1 à 2 vezes ao dia.

Mecanismo de Ação

  1. Os neurotransmissores inibitórios e excitatórios regulam uma série de processos de comportamento, incluindo sono, aprendizagem, memória e sensação de dor.
  2. O fitocomplexo Pinetonina ®, através da mucosa nasal, atingem regiões do sistema nervoso central capazes de controlar os níveis de cálcio intracelular, o que consequentemente causa uma redução dos níveis de glutamato.
  3. Sendo glutamato o principal neurotransmissor excitatório do sistema nervoso central, são provados benefícios no controle dos estados de insônia, estresse e ansiedade.

Resultados Clínicos

AVALIAÇÃO DO CORTISOL SALIVAR

As coletas de saliva foram efetuadas por 30 voluntários, após completar 15 dias de uso de Pinetonina®. Os grupos avaliados foram divididos em grupo controle (sem aplicação), grupo salina (placebo) e grupo Pinetonina®. O gráfico mostra a redução significativa (p < 0,05) nos níveis de cortisol salivar no grupo que recebeu Pinetonina®. Os grupos tratados com salina (placebo), no mesmo esquema, não apresentaram redução significativa.

AVALIAÇÃO DO ELETROENCEFALOGRAMA

Para obtenção de ondas registradas no eletroencefalograma, foram avaliados 30 voluntários, com idades entre 18 e 35 anos, divididos em três grupos: controle (sem aplicação), salina e Pinetonina®.

A avaliação do eletroencefalograma dos voluntários que receberam Pinetonina® e salina, além daqueles que não receberam nenhum tipo de produto, mostrou que o uso da Pinetonina® influenciou no padrão de ondas alfa (α) e ondas beta (β). Voluntários tratados com Pinetonina® tiveram aumento significativo (p < 0,05) na frequência (Hz) das ondas alfa, que são ondas relacionadas ao relaxamento. Observa-se também, que os voluntários que receberam Pinetonina® apresentaram redução na frequência das ondas beta, ondas estas relacionadas ao alerta, que apesar de importantes para o funcionamento cognitivo eficaz durante todo o dia, podem traduzir-se em estresse, ansiedade e inquietação.


  1. Consulte seu médico e fale conosco.
    Nossos farmacêuticos estão aptos a prescrever formulações.
    De acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
  2. Clicando no link acima à direita, você será redirecionado para a página de solicitação de orçamentos.
    Preencha o formulário, informe no campo MENSAGEM, o produto em questão e aguarde nosso contato!